Outsourcing de Serviços

GESTÃO DE RISCO DE FORNECEDORES

Riscos mensurados, tomada de decisão consciente. É fundamental conhecer fornecedores, parceiros e representantes da empresa além dos potenciais riscos dessa relação. Dessa forma, a Gestão de Risco de Fornecedores é uma ferramenta que constrói um panorama amplo e transparente, avaliando se o parceiro poderá atender às expectativas da empresa quanto a sua idoneidade, integridade, conformidade ética, até mesmo, se é praticante de condutas contrárias aos valores da empresa. Nosso trabalho gera melhorias, tais como:

  • Minimização de perdas
  • Melhoria na confiança dos stakeholders e dos controles
  • Atendimento aos princípios legais e regulatórios, bem como às diretrizes internacionais
  • Concordância com a Lei Anticorrupção brasileira, Lei n. 12.846/2013
  • Geração de dados e informações com maior segurança e confiança
  • Redução de riscos financeiros, de imagem e de corresponsabilidade
  • Avaliações independentes e sem conflitos de interesse
CANAL DE COMUNICAÇÃO E ÉTICA

O Canal de Comunicação é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da ética, transparência e responsabilidade. A consultoria oferece opções para que a comunicação possa ser feita por meio de ligação 0800 e por uma plataforma web. Em ambos, a D&F conta com analistas treinados para receber as informações da melhor forma.

A consultoria propõe que o canal sirva para que os funcionários ou as partes relacionadas (pessoa ou grupo que possua interesse na empresa) possam relatar irregularidades, fraudes, questões de cunho ético ou, até mesmo, receber sugestões e propostas de melhorias em diversos aspectos no ambiente da empresa, criando, dessa forma, uma comunicação direta que proporcione tanto segurança e confiança para quem relata quanto imparcialidade nas análises realizadas com o material enviado por meio do Canal.

Como diferencial, a consultoria oferece, no mesmo serviço, análises preliminares das informações geradas no canal, auxiliando na tomada de decisão da empresa mediante o caso informado.

MONITORAMENTO DE RISCOS NA WEB

É importante que as empresas saibam o que é publicado sobre estas na rede. Considerando que a instantaneidade da troca de informações no meio digital, é necessário que medidas de proteção sejam tomadas tão logo a empresa identifique na internet algo que possa causar dano à empresa. O monitoramento de riscos na Web visa proteger os ativos intangíveis das organizações, a integridade, a reputação, o conhecimento e a imagem. Tal ferramenta permite que as empresas:

  • saibam o que seus colaboradores, diretos ou indiretos, ex-funcionários e outras fontes de interesse publicam sobre estas, tomem ciência sobre a existência de comportamentos inadequados destes ou, até mesmo, atentem-se para a divulgação de informações pertencentes à empresa (sobretudo as de ordem confidencial) como um novo produto ou uma linha de produção da companhia;
  • conheçam a concorrência e a sua interação com o seu público;
  • entendam com maior nível de detalhamento as necessidades do seu mercado de atuação;
  • evitem ou identifiquem o uso indevido do nome da empresa;
  • preservem a imagem da organização contra um comentário negativo para que este não tome grandes proporções, como conflitos trabalhistas, ausência de responsabilidade socioambiental, dentre outros;
  • realizem monitoramentos específicos para sujeitos suspeitos de condutas contrárias às políticas da empresa e para possíveis fraudes.

Todas estas análises e indicações de medidas a serem tomadas, sejam elas preventivas ou reativas, são realizadas de modo ágil, independente, imparcial e, além disso, são adaptadas para o cenário de cada cliente.